Decoração: Sofá de Veludo

    Olá!

Hoje quero falar sobre sofás de veludo!!


O sofá de veludo remete a uma decoração com estilo antigo, talvez para pessoas com mais idade, algo totalmente clássico. Imaginamos um empresário com uma mega sala, ou mesmo para uma super sala de tv com itens carérrimos. 

Antigamente o tecido era adquirido apenas por pessoas com alto poder aquisitivo, poder ter um casaco e vestido de veludo não era para todos, era mesmo um artigo de luxo

Hoje com um custo bem menor podemos ver a utilidade do tecido também nos sofás e este estilo está voltando e agora com um toque renovado, uma mistura de contemporâneo com o clássico.

Acredito que a utilização do tecido nos sofás veio para entrar na lista das escolhas entre suede, chenile, sintético e jacguard ou para nos confundir ainda mais ao escolher o tecido do novo sofá ou para aquela reforma tão esperada.

O veludo tem esse toque mais clássico que acredito ser por seu brilho, tem essa aparência mais luxuosa, já adianto que na decoração é muito tranquilo usar tecidos de veludo, vai super bem com madeira, vidros e espelhos.

E você, o que acha de colocar um maravilhoso sofá de veludo em sua sala?? 











Se gostou deixe seus comentários!

Obrigada por visitar o Blog Arquitetar e Decorar.


Comentários