Reflexão do dia que tem haver com atitudes pessoais!

Reflexão do dia que tem haver com atitudes pessoais!


Tenho observado algo, e não é de agora, que nos envolve como cidadãos brasileiros, que é a falta de alternativas e  formas de se ter qualidade de vida em pequenas coisas. Parece que esperamos algo muito grande, mas não nos importamos com os detalhes, com os pequenos atos e atitudes.

Acredito que sendo um país onde as pessoas não procuram obter qualidade de vida, onde encontramos um povo que se contenta com tão pouco, pouco retorno de tantos impostos pagos, dificilmente iremos para frente, ao menos que haja uma renovação das nossas mentes.

Os detalhes que nos norteiam e que poderiam nos trazer um bem mental e espiritual, assim como um simples banco em algum local para uma pausa após o almoço, uma pausa para bater um papo. Algo simples, mas que no dia a dia nos traria tamanho beneficio. 

Então vejo que as ideias existem e então me pergunto "Porque elas não acontecem aqui?"

Fonte: Pinterest



Imagino que se hoje a prefeitura disponibilizasse algo um pouco parecido com os indicados neste post, que logo estariam depredados, pichados e sujos, tirando a sua beleza e a sua ideia principal de trazer uma experiência diferente aos nossos olhos e mente.

Fonte: Pinterest
 
Imagino também que nas condições atuais, seria impossível sentar para dar uma descansada e fechar os olhos sem pensar que poderá ser assaltado a qualquer momento.
 
Fonte: Pinterest

Imagino também que com a falta do bom senso e educação, que infelizmente impera em nosso país, seria impossível essas 5 pessoas estarem ocupando o mesmo local, sendo que dos 5, 2 estão lendo e os outros 3 conversando. 
Será que a conversa deles está incomodando os vizinhos leitores? 

Fonte: Pinterest

 Será que esse banco incrível estaria tão limpo, assim como o chão?

Fonte: Pinterest

Será que essa área verde que trás tanta paz e tranquilidade não estaria sendo usada para a degradação do ser humano?

Fonte: Pinterest

Pois bem, gostaria de trazes esse post como uma reflexão. 

Precisamos melhorar nossa conduta, nossas atitudes e ações com o próximo. Precisamos parar com a falta do bom senso, com a falta da igualdade onde achamos que temos mais direitos que o nosso amigo do lado.
Precisamos fazer uma pausa e pensar - O que eu faço que incomoda meu vizinho? - além disso precisamos reverter a falta do respeito, da boa comunicação, da falta do bom senso, da falta do - Devo fazer isso? -, da falta do "Primeiro Você", da falta do - Por Favor e Com licença - que hoje fazem falta em nosso vocabulário. Precisamos refletir do simples fato e não podemos nos esquecer é que um dia vamos colher o que plantarmos hoje.